quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A verdadeira música popular brasileira

Quem nunca errou que cante a primeira vez. Não vou abordar aqui aquelas situações onde realmente não sabemos a letra de uma canção, mas na empolgação de uma festa, show ou até mesmo um simples estado de espírito, cantamos o chamado "embromeichion", tipo "wap top tumb end wap bam bam, tutti fruti, on lui, tuti fruti, on lui". Agora, dessas situações a gente escuta cada uma! Com as letras em inglês isso acontece freqüentemente, mas legal mesmo, é ver as pérolas da música brasileira.

Vejamos...

Legião Urbana - Pais e filhos
Correto: "Meu filho vai ter, nome de santo, quero o nome mais bonito..."
Pérola: "Meu filho Valter, nome de santo, é o nome mais bonito..."
Comentário: Na boa, alguém pode me dizer qual é a religião que tem um santo chamado Valter??? Qual teria sido o "Milagre de Valter"? Ta aí... "Milagre de Valter"... dá nome de filme.

Legião Urbana - Há tempos
Correto: "Disseste que se tua voz..."
Pérola: "Disseste que situação..."
Comentário: É, a situação ta brava!

Zé Ramalho - Táxi Lunar
Correto: "Apenas apanhei, à beira-mar, um táxi pra estação lunar..."
Pérola: "Apenas apanhei na beira-mar, um padre está passando mal..."
Comentário: Pense num caboclo que sofreu! Além de ter tomado porrada na beira-mar, ainda teve que ajudar o coitadinho do padre que tava passando mal.

Ivan Lins - Depende de nós
Correto: "Depende de nós, quem já foi ou ainda é criança..."
Pérola: "Depende de nós, quem já foi uma linda criança..."
Comentário: Puro racismo! As crianças feias nunca têm oportunidades.

Claudio Zoli - Noite de Prazer
Correto: "Na madrugada vitrola rolando um blues, tocando B. B. King sem parar..."
Pérola: "Na madrugada vitrola rolando uma luz, trocando de biquíni sem parar..."
Comentário: Essa letra é passível a erro mesmo. Rolando uma luz, todo um clima, trocando de biquíni sem parar... humm

Capital Inicial - Música Urbana
Correto: "Contra a todos e contra ninguém, o vento quase sempre nunca tanto diz..."
Pérola: "Contra a todos e contra ninguém, entendo quase sempre o que o beltrano diz..."
Comentário: Fala sério, você sabia que o certo era aquilo???

Paralamas do Sucesso - Melo do Marinheiro
Correto: "Entrei de gaiato no navio,..."
Pérola: "Entrei de Caiaque no navio,..."
Comentário: Eu fico imaginando o navio. Sério, tentem visualizar uma entrada pelo casco do navio, onde aquele ser humano vem de caiaque, em alto mar, remando, remando, passa num compartimento até entrar totalmente no navio, onde há uma festança... rolando uma luz... trocando de biquíni sem parar... deixa a imaginação rolar...

Paralamas do Sucesso - Track-Track
Correto: "Dá-me tu amor, solo tu amor..."
Pérola: "Planeta azul, selvagem..."
Comentário: sem comentários.

Djavan - Oceano
Correto: "Amar é um deserto e seus tremores..."
Pérola: "Amarelo, deserto e seus tremores..."
Comentário: Essa é clássica.

Djavan - Se
Correto: "Mais fácil aprender japonês em braile..."
Pérola: "Mais fácil aprender japonês em árabe..."
Comentário: Essa até eu errava. Embora não concorde... japonês já é difícil, imagina em árabe!

Titãs - Homem Primata
Correto: "Homem primata, capitalismo selvagem, Ô-ô-ôôô..."
Pérola: "Homem que mata, capitalismo selvagem, Ô-ô-ôôô..."
Comentário: Eu já ouvi muuuuito isso... sem noção!

Blitz - A Dois Passos do Paraíso
Correto: "Estou a dois passos, do paraíso..."
Pérola: "Estou alô espaços, o paraíso..."
Comentário: Realiza comigo... nego doidão, fumou uma tora de maconha vencida... com aquele sorriso ridículo na cara, balançando os braços pra lá e pra cá, cantando... "estou alô espaços, o paraíso..."

Marina - Mesmo que seja eu
Correto: "Um homem pra chamar de seu, mesmo que esse homem seja eu..."
Pérola: "Um homem pra chamar Dirceu, mesmo que esse homem seja eu..."
Comentário: Que Lineu que nada, a pergunta certa é: -Quem matou Dirceu?

Roberto Carlos - Os Seus Botões
Correto: "Nos lençóis macios amantes se dão..."
Pérola: "Nos lençóis macios a mãe do Sidão..."
Comentário: Não sei nem quem é Sidão, quanto mais a mãe dele! Se bem que, parando pra pensar com calma, Sidão me parece o aumentativo de Sidney... será?

0 comentários:

Postar um comentário