quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Falando Grego

Primeiro dia de aula (que eu fui, claro) da faculdade. Expectativa grande. Fui o segundo a chegar em sala de aula. Sempre tem um falador puxando assunto. Sabe aquele tipo de gente que quer se enturmar com todo mundo rapidinho? Aquele que fica dando em cima da mulherada toda, mesmo sendo baixinho, gordinho e diferente? O típico "arroz", que sempre acompanha mas nunca enche barriga de ninguém. Também conhecido como padeiro, que fica o tempo todo passando a mão na massa, alisando, alisando, mas no final das contas, vem outro e come. Pois é, nem dei ousadia mas o cidadão já veio falando:

- Marketing?
- Sim, respondi.
- Tu vai gostar da sala... só tem uns 5 machos e umas 30 "mulé" - ele disse fazendo aquela cara de maníaco sexual frustrado (por um momento eu me lembrei de um personagem de um filme chamado Porks, o Piuí, mas isso não vem ao caso).
- Legal, eu disse a ele.

As primeiras mulheres começaram a chegar. A "mosca de padaria" realmente estava certa. Várias gatas entrando na sala, olhando umas para as outras e dizendo: -bom dia, pessoal. Eu realmente tava gostando da sala. Fiquei alguns minutos contemplando aquelas pessoas, pensando em como seriam meus próximos 4 anos dentro da faculdade, até que...

Ela entrou na sala... simplesmente linda. Pele morena, cabelos negros e longos, quase na cintura. Um corpo escultural, sorriso simpático, dentes perfeitos... realmente encantadora.

Mais uns dois dias na faculdade, era uma sexta-feira, e distribuíram uma lista com nome, telefone e e-mail de todos. Não perdi tempo, ali mesmo procurei seu nome, olhei seu e-mail e... bingo!!! Era do Hotmail, significava que ela poderia ter Messenger (um tipo de bate-papo usado na Internet), e então pensei - assim que eu chegar em casa vou teclar com ela!

Foi quando tudo começou...

Eu adicionei seu nome à minha lista de contatos. Durante horas esperei que ela conectasse para que pudéssemos conversar. Quando eu menos esperava, uma mensagem no canto inferior direito do meu monitor dizia: Taty acabou de se conectar. Pulei de alegria. Cantei "É preciso saber viver" tão alto que o vizinho do 521 interfonou pra síndica, que por sua vez era amiga do sobrinho do primo de um antigo colega de quarto dos avós de um dos amigos que mora comigo no apartamento, e dessa forma, conseguiu o número do meu celular e me ligou pedindo encarecidamente que eu calasse minha boca. Mas eu não me intimidei, cantei faroeste caboclo mais três vezes até tomar coragem pra falar com ela... quando isso aconteceu, ela já tinha desconectado. Não desanimei, sabia que ela voltaria.

O final de semana mais longo da minha vida. 24 horas conectado naquele diabo do MSN e nada dela aparecer... até que, domingo a noite, o sol voltou a brilhar... ops, digo, a lua. Não cantei música alguma, respirei fundo e arrisquei:

Eu: Boa noiteeeeeeeeeee!

(a expectativa aumentava, a cada segundo meu coração parecia que ia sair pra fora da caixa dos peito... até que ela respondeu)

Ela: 

(não era bem a resposta que eu estava esperando, até mesmo porque eu não entendi bulufas do que ela quis dizer... tentei novamente)

Eu: Tati? Ta tudo bem?

Ela: 

(Parei pra pensar. Não consegui pensar em nada. Terceira tentativa)

Eu: Alooooo, tem alguém do outro lado do monitor?

Ela: 

(Bem, consegui pensar em algo. Sabia que ela tinha um filho pequeno. Será que não era ele metendo a mão no teclado e acabando com o micro da mãe? Podia ser... resolvi então fingir que eu entendia... e aí conseguimos nos comunicar legal, olhá só)

Eu: aqui é o Bruno, da faculdade, tudo bem?

Ela: 

Eu: Claro, eu também concordo! Mas você não acha que devia pensar um pouquinho mais a respeito disso?

Ela: 

Eu: Eu sei, eu sei. Mas mesmo assim, e se você estiver tomando uma decisão errada? Sabe, nem sempre as pessoas são como parecem ser... não sei não, se eu fosse você procurava saber melhor de onde ele tirou essa idéia.

Ela:

Eu: Ei! Calma lá! Não precisa gritar!!! Eu só to dizendo que penso, mas quem vai tomar a decisão final é você. Eu não tenho nada com isso não!!!

Ela: 

Eu: Qual é a sua garota! Vai ficar me insultando agora??? Por que você não vai procurar o que fazer?!!! Ta achando que eu vou perder meu tempo com você discutindo esse tipo de coisa???

Eu tava realmente nervoso, me empolguei muito em brigar com ela, mas quando eu ia dar continuidade na briga ela desconectou. Fui até a cozinha, tomei um belo copo d´água com açúcar, respirei umas três vezes de forma bem profunda, me acalmei um pouco e voltei ao micro.

Lá estava ela conectada novamente. Meu sangue esquentou. Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ela falou:

Ela: Oi Bruno!!! Tudo bom? Você viu que doidera tava dando no meu computador?? Não sei o que estava acontecendo. Tava aparecendo um bando de letra estranha, eu não conseguia entender nadinha...rs.. muito doido... mas então, você é da faculdade né? Tudo bom com você?

Não tive coragem de responder. Desconectei, ascendi um cigarro e liguei pro meu psicólogo. Eu tava realmente nervoso.

0 comentários:

Postar um comentário