quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dormindo com o Inimigo

Terça-feira. Futebol. Sagrado. Nunca tentem falar comigo nesse dia entre as 19h30 até as 22h30, pelo menos. Depois disso, talvez, com muita sorte alguém consiga, mas é melhor tentar na quarta. Por quê?

Então, da mesma forma que o futebol é sagrado, a cervejinha depois do jogo, também é. Ficamos ali mesmo no ginásio, jogando conversa fora e tomando umas. Num certo dia, eu e o Marcelo acho que passamos um pouquinho da cota e começamos a discutir. Discussão besta, sabíamos que não iria dar em nada, mas um tava querendo pentelhar o outro mesmo.

Discutimos no ginásio, discutimos no carro vindo embora, e continuamos discutindo em casa. Mas como brigar realmente não é minha praia, me enchi de retrucar, então, assim que entramos em casa eu fui direto pro computador e não dei mais trela pro Marcelo. Ele chegou a ficar em pé, na porta, argumentando alguma coisa ainda mas eu nem thum. Até que ele cansou e for dormir.

Confesso que fiquei com um pouco de medo, ele se empolgou muito em brigar comigo. Estava claramente alterado, olhos saltados, bufando igual búfalo com cirrose (não me pergunte como é isso).

Quando o silêncio pairou na casa, decidi que já dava pra eu ir dormir. Tava realmente muito cansado. Tomei um banho e fui deitar. Como eu sabia que o Marcelo ia acordar cedo e certamente ia me encher o saco porque eu não quis continuar brigando, mais que depressa, tranquei a porta do meu quarto por dentro, olhei pra cama e capotei.

Lá pelas seis da manhã eu acordei assustado, com alguém tentando abrir a porta do quarto. Esse alguém era sim o Marcelo. Só que o mais interessante ¿ ele estava do lado de dentro do quarto, e abrindo pra sair! Fiquei pasmo! Como ele conseguiu entrar? Como? Na hora não dei bola e voltei a dormir.

Levantei umas 10 horas da manhã. No meu quarto, tem uma pilha de colchão de casal onde eu durmo, e tem também uma cama de solteiro que eu faço de guarda-roupa. Fui pegar uma bermuda e vi que minhas roupas estavam amassadas, como se alguém tivesse dormido em cima. Foi quando pensei: - Meu Deus, o Marcelo errou de quarto!

Não tive dúvidas, corri pra ir falar com ele. Ele não conseguiu me responder. Disse que abriu os olhos as 6 da manhã e não sabia onde tava. Ele pensou em me perguntar umas duas vezes o que ele ta fazendo dormindo no meu quarto, mas tava com tanta vergonha que faltou-lhe coragem.

Depois começou a inventar umas desculpas muito das esfarrapadas, dizendo que tinha entrado pra me esperar pra continuar a discussão e apagou, mas fala sério, eu não acredito! Ele errou foi de quarto! Ta achando que cachaça é água!

Agora, que eu to falando também, né? Passei a chave na porta pro meu atual ¿inimigo¿ não me incomodar, mas não me toquei que este, estava dentro do quarto. Simplesmente fechei e dormi.

Eu não sei quem tava pior. Se foi o Marcelo por ter errado de quarto, ou eu, por ter me trancado junto com ele, achando que estaria seguro!

Fala sério. De hoje pra trás eu não bebo mais. (Olha! Rimou!)

0 comentários:

Postar um comentário