quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tô puto!

Hoje, particularmente, eu to puto. Tive que acordar a 7 horas da manhã pra ir pra faculdade. Chegando lá, assisti um diabo de uma aula de português que nenhum ser humano em sã consciência merecia ver. Sabe aquele tipo de professor que diz: - Pessoal, como é mesmo o nome daquela cobrinha que fica embaixo da letra C? Agora acompanhem meu raciocínio, como um professor, graduado e pós-graduado em letras pode não saber o nome da porra de um cedilha??? Ninguém merece.

Parei pra pensar o porquê de eu estar puto. Fala sério, trabalho igual uma prostituta (sem hora pra cumprir o expediente, tendo que deixar meu cliente satisfeito e ainda escutando chororô na hora de receber a quantia acertada), e como se já não bastasse, depois de pagar aluguel (ô dinheirinho jogado fora), condomínio (piorou), água, luz, telefone, prestação do carro, faculdade, alimentação, três maços de cigarro e uma caixa de cerveja, tô duro!

Acho que vou parar de fumar...

Fiz uma pequena lista sobre o que realmente têm me deixado puto, fora o fato de eu estar mais duro que pau de tarado:

- O governo Lula (que encheu os brasileiros de esperança e até agora só fez um diabo de um programa fome zero que não encheu barriga de ninguém);
- A extinção do bubaloo banana (sumiu do mercado, que absurdo!);
- A manutenção de um sistema conservador que minimiza o valor da classe trabalhadora (acho essa frase forte, não diz nada, mas é forte!);
- Essa porcaria de cota pra negros (que é mais uma prova de que vivemos num país extremamente racista... daqui uns anos, vocês vão ver, quando alguém for consultar seu filho e se deparar com um médico negro formado pela UnB já vai sair dizendo: - você é aquele médico que não dava conta de passar no vestibular e entrou pela cota não é?...- para pensar - )
- A nova versão do Corel Draw (tá muito pesada!);
- O Unibanco, que me liberou um empréstimo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) pra eu trocar de carro mas não libera um míserozinho cartão de crédito com o limite de R$ 500,00 (quinentos reais) ¿ (só porque qualquer coisa, o carro, eles tomam!).
- A extinção do bubaloo banana (preciso bater nessa tecla, como puderam fazer isso???);
- Existência de Draco Malfoy (que serzinho mais imundo esse);
- A Homeopatia, que todo mundo defende, mas ninguém no planeta consegue provar a eficácia desse trem;
- A Dona Terezinha (minha empregada), que há semanas não deixa uma camisa passada pra eu usar;
- A extinção do bubaloo banana (eu já disse isso?);

Bem, acho que é isso. Hoje eu estou tão puto e tão chato que nem eu mesmo estou me agüentando. Vou largar tudo e sumir na braquiara. Vou virar índio... ou talvez hippie... acho que índio é melhor... ou não.... até esses "ubiratans" estão se rebelando, fazendo reféns... nosso país está mesmo de cabeça pra baixo!

É o barril de petróleo que sobe, a paciência que desce, a inflação cresce, o salário permanece. Tudo aumenta: impostos, aluguel (ô dinheirinho jogado fora), impostos, condomínio (piorou), impostos, burrice, impostos.

Imposto, do latim "impositu", significa obrigado a aceitar ou a realizar à força; Temos escolha? Que democracia é essa que defendemos?

Quer saber? Acho que vou tomar um café.

0 comentários:

Postar um comentário