quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Menos, Xandy, menos.

Meu irmão é uma figura! Ele tem mania, de as vezes, numa conversa extremamente informal, soltar algumas pérolas que ninguém merece! Sabe aquela coisa de você estar batendo um papo descontraído, sem se preocupar até mesmo com suas conjugações verbais e alguém dar um palpite ou contar um caso utilizando uma linguagem mais do que rebuscada? Pois é, esse é o Xandy. Vou contar alguns exemplos desse tipo de situação.



Uma vez, eu estava no meu apartamento em Brasília, numa sexta-feira, tocando um violãozinho, tranquilo, quando toca o telefone. Atendi. O Xandy, numa voz desesperada, chorando, me disse:

- Bruno, me ajuda!!!
- Que aconteceu Xandy???
- Fui assaltado!!!
- Meu Deus, como foi ? Me conta com calma!

Foi quando ele soltou a pérola...
- O assaltante colocou o instrumento letal na altura do meu abdômen!

Confesso que fiquei pasmo na hora...
- Como é que é Xandy???

Ele confirmou...
- O assaltante colocou o instrumento letal na altura do meu abdômen!

Não aguentei...
- Xandy, você ta querendo me dizer que o bandido colocou o três oitão na sua barriga???

- Isso, foi o que eu disse, não foi???

Ninguém merece!!!



Uma outra também, foi numa barraquinha de cachorro-quente. Eu juro que não consegui acreditar na cena que eu vi. Final de balada, aquela coisa, fomos até uma dequelas barraquinhas de cachorros-quentes pra comer antes de ir pra casa. O camarada trouxe os sanduíches. Quando o Xandy percebeu que ele não havia trazido mostarda e catchup, não perdeu tempo:

- Senhor, por obséquio. Seria possível que o senhor nos trouxesse os condimentos?

O camarada ficou com aquele sorrisinho na cara típico de quem não sabe se o cliente ta falando sério ou brincando com ele! Mas ele até que se saiu bem da situação, respondeu o seguinte:

- Acabou chefe, acabei de pedir pro rapazinho que trabalha comigo buscar mais, mas tem mostarda e catchup, pode ser?

Bela resposta!



A última dele foi há algumas semanas atrás. Volta e meia eu ligo pra ele pra saber como andam as coisas, se ele está bem, se não está, se ta precisando de algo, essas coisas de família.

Outro dia, liguei e perguntei.

- Oi Xandy, tudo beleza? Como você está? Como vão as coisas?

Ele me veio com essa:

- Veja bem, você deve estar acompanhando que de uma maneira global o mercado anda desaquecido, o que influencia na queda da bolsa, que por sua vez, mexe com a inflação, aumentando impostos, juros correspondentes e taxa selic.

Respondi...

- Ahh... mas você ta legal? E a Eloísa? Falou com a mamãe nessa semana?

0 comentários:

Postar um comentário