terça-feira, 1 de novembro de 2011

Madame Tussauds

Bem pessoal, como eu prometi anteriormente, tem uma historinha que vivenciamos no maior museu de bonecos de cera do mundo que merece ser compartilhada.

Pelo tamanho da fila que enfrentamos para entrar no museu (mediana), eu imaginei que seria dificílimo tirar as fotinhos lá dentro com os "famosos". Pra minha surpresa, eu estava enganado. Com excessão de algumas celebridades como Barack Obama e Jack Sparrow, que era preciso entrar em uma pequena fila sempre com não mais que 10 pessoas na frente, para todos os outros, você ficava ao lado e não esperava mais que 30 ou 40 segundos.

O que acontece, é que muitos bonecos são realmente perfeitos e depois da terceira ou quarta sala, você começa a ter mais dificuldade de distinguir quem é de cera, e quem não é. E foi por conta disso, que três situações no mínimo hilárias surgiram:

1. Quem: Ricardo / O que: Ops, sorry!
Como nosso tempo não era dos mais longos, a estratégia do Ricardo foi tirar o maior número de fotos possível, mesmo sem conhecer o personagem, já que depois, bastava uma pequena busca pelo google para sanar esse detalhe. Foi quando de repente eu o vi passando a mão em volta do ombro de uma mocinha loira que estava apoiada em uma das pernas, com as mãos na cintura, bem quietinha! No momento que ele falou comigo "ei Bruno, tira dessa aqui" e encostou a mão no ombro dela, a guria deu um pulo pro lado e o Ricardo, assustado, pulou pro outro! A garota deve ter xingado ele em russo, holandês, dinamaques ou seja lá que diabo de língua era aquela e ele, com a cara mudando de cor igual camaleão indeciso, apenas respondeu: Ops, sorry!

2. Quem: Renata / O que: barraca de doces
Tudo lá dentro é muito colorido, muita gente andando, rindo, conversando e flashes para todos os lados. Além dos bonecos propriamente ditos, existe também a preocupação com os cenários. Por exemplo: na área de esportes, onde nosso Rei Pelé se encontra (e o Maradona não, diga-se de passagem), muitas bolas de futebol são espalhadas em volta do boneco. Bem, foi nessa hora que a Renata, que adora "ver tudo com as mãos", foi analisar de perto o quão real eram os doces da barraca de uma boneca de cera holandesa vestida a caráter. Na hora que ela enfiou o dedo dentro de uma "maria-mole" (ou qualquer coisa do tipo), que ela percebeu que não eram de cera, decidiu então conferir novamente a holandesa, que já tinha mudado de posição e já estava olhando feito pra ela, resmungando num inglês britânico que mais parecia que ela estava falando com um batata na boca! Renatinha só olhou pra ela, disse em bom português "eu só gosto com gelatina" e bateu em retirada!

3. Quem: Bruno / O que: fila parada
A minha foi a mais simples, ninguém percebeu, mas quando eu me pego pensando na cena, acabo rindo sozinho tamanha a minha estupidez! Estou lá, num canto, numa pequena fila esperando parar tirar uma fotinho com Einstein, e ao mesmo tempo perdido em meus devaneios, olhando tantas celebridades, cores, sorrisos. Enfim, quando voltei a mim, sem saber exatamente quanto tempo tinha se passado, reparei que a fila não tinha andado nada. Ao estranhar isso, decidi perguntar pro senhor a minha frente o que estava acontecendo, e muito acanhadamente o chamei: "sr?" Ele nem se me mexeu, e foi ai que eu percebi que eu estava tentando me comunicar com o Galileu! Disfarcei, mexi no cabelo dele, dei risada e fui embora. Agora, quando tempo eu fiquei parado na "fila" atrás de um boneco de cera, isso eu não faço a menor ideia.

Bem, dizem que o que acontece na Madame Tussauds, fica na Madame Tussauds... Pelo menos deveria ser assim!

0 comentários:

Postar um comentário