Parei pra pensar o porquê de eu estar puto. Fala sério, trabalho igual uma prostituta (sem hora pra cumprir o expediente, tendo que deixar meu cliente satisfeito e ainda escutando chororô na hora de receber a quantia acertada), e como se já não bastasse, depois de pagar aluguel (ô dinheirinho jogado fora), condomínio (piorou), água, luz, telefone, prestação do carro, faculdade, alimentação, três maços de cigarro e uma caixa de cerveja, tô duro!
Acho que vou parar de fumar...
Fiz uma pequena lista sobre o que realmente têm me deixado puto, fora o fato de eu estar mais duro que pau de tarado:
- O governo Lula (que encheu os brasileiros de esperança e até agora só fez um diabo de um programa fome zero que não encheu barriga de ninguém);
- A extinção do bubaloo banana (sumiu do mercado, que absurdo!);
- A manutenção de um sistema conservador que minimiza o valor da classe trabalhadora (acho essa frase forte, não diz nada, mas é forte!);
- Essa porcaria de cota pra negros (que é mais uma prova de que vivemos num país extremamente racista... daqui uns anos, vocês vão ver, quando alguém for consultar seu filho e se deparar com um médico negro formado pela UnB já vai sair dizendo: - você é aquele médico que não dava conta de passar no vestibular e entrou pela cota não é?...- para pensar - )
- A nova versão do Corel Draw (tá muito pesada!);
- O Unibanco, que me liberou um empréstimo de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) pra eu trocar de carro mas não libera um míserozinho cartão de crédito com o limite de R$ 500,00 (quinentos reais) ¿ (só porque qualquer coisa, o carro, eles tomam!).
- A extinção do bubaloo banana (preciso bater nessa tecla, como puderam fazer isso???);
- Existência de Draco Malfoy (que serzinho mais imundo esse);
- A Homeopatia, que todo mundo defende, mas ninguém no planeta consegue provar a eficácia desse trem;
- A Dona Terezinha (minha empregada), que há semanas não deixa uma camisa passada pra eu usar;
- A extinção do bubaloo banana (eu já disse isso?);
Bem, acho que é isso. Hoje eu estou tão puto e tão chato que nem eu mesmo estou me agüentando. Vou largar tudo e sumir na braquiara. Vou virar índio... ou talvez hippie... acho que índio é melhor... ou não.... até esses "ubiratans" estão se rebelando, fazendo reféns... nosso país está mesmo de cabeça pra baixo!
É o barril de petróleo que sobe, a paciência que desce, a inflação cresce, o salário permanece. Tudo aumenta: impostos, aluguel (ô dinheirinho jogado fora), impostos, condomínio (piorou), impostos, burrice, impostos.
Imposto, do latim "impositu", significa obrigado a aceitar ou a realizar à força; Temos escolha? Que democracia é essa que defendemos?
Quer saber? Acho que vou tomar um café.
0 comentários:
Postar um comentário